• Use o cupom "KING4X42024" e ganhe R$20,00 Off em compras acima de R$499,00
0
Seu carrinho está vazio

Bloqueio de Diferencial Selecionável Pneumático Micromaq - Pajero Full Dianteiro

SKU: K4X4-0045-A
Garantia: 1 ano direto com o fabricante
Valor no Cartão
R$ 7.656,00
Em até 12x sem juros
Valor no Pix
R$ 6.890,40
-10%
no PIX
Não sei o meu CEP
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?
x
1
Bloqueio de Diferencial Selecionável Pneumático Micromaq - Pajero Full Dianteiro
R$ 6.890,40

Descrição do produto

Bloqueio de Diferencial BM100 

Bloqueio 100% Nacional.
Sistema de acionamento Pneumático.
O Bloqueio BM100, vai com todo Kit de acionamento.
O BM100 é um Bloqueio 100% tração, com a vantagem de ser ligado e desligado quando necessário evitando assim ao desgaste dos pneus.

O que é e como funciona um bloqueio de diferencial?

O bloqueio de diferencial é um equipamento off road que melhora o desempenho do carro em situações complicadas ou estremas. Dificilmente um iniciante no off road tem conhecimento desse acessório e, tão pouco sabe para que serve ou porque é importante ter um. Mas quando esse novato passar por algumas experiências, como ficar com o carro atolado, ele começará a procurar ferramentas que ajudem nessas situações e, então, irá encontrar o bloqueio de diferencial.

Ele está entre os equipamentos básicos de off road junto com o guincho e o pneu. Com esses três elementos a pessoa está bem equipada e preparada para encarar as aventuras off rooad. Esse equipamento é também muito utilizado para uso profissional.

Empresas de energia necessitam acompanhar a fiação nas torres, e que costuma ser lugares de difícil acesso, com subidas íngremes. Para isso o carro precisa de tração nas rodas e, muitas vezes, os carros usados por essas empresas são 4×2. O bloqueio de diferencial vem como um acessório que irá auxiliar na tração para que o carro chegue nos locais mais difíceis.

É importante entender que o diferencial de todo o carro, apesar ser chamado de 4×2, o que significaria tração de duas rodas, na verdade traciona apenas uma roda. Se duas rodas estivessem tracionadas no momento de uma curva, imagina que, se você estivesse dirigindo em uma curva, com as duas rodas tracionadas, elas estariam girando iguais, o que não seria impossível pois o eixo quebraria. Por isso, quando entramos em uma curva, apenas uma das rodas é tracionada, enquanto a outra gira em falso. Então a caixa satélite do carro joga a força para a roda que está tracionando e a outra fica livre. Depois faz a curva para o outro lado, joga para a outra roda, deixando a outra livre. 

Os carros 4×4, utilizados pelos praticantes de off road, funcionam da mesma forma. Ou seja, quando o carro entra no barro, essa caixa satélite interpreta que uma das rodas está livre, enquanto a outra precisa ser tracionada. E em qual roda ele vai jogar a tração? Na que está do lado de fora, na roda que está livre! Só que no barro é ao contrário, ele deveria jogar a tração para a roda que está atolada e assim jogar a força para te tirar de lá.

O bloqueio de diferencial existe para resolver esse problema. Ao ser acionado, o bloqueio faz com que os eixos fiquem unidos, fazendo com que as rodas girem por igual, tirando você do buraco. Esse é o fundamento do bloqueio de diferencial, tirar o carro da lama. Na prática é algo muito mais simples, você vai apertar um botão e conseguirá desatolar o carro.

Qual é o melhor bloqueio de diferencial?
Pneumático ou o elétrico. São bloqueios que quando você não está utilizando o carro estará funcionando normalmente. Você aciona por botão, ele vai ativar naquele momento, depois você desliga e continua com a tração da forma normal do carro.

Alguns bloqueios de diferencial são 100%, ou seja, funcionam de forma constante e não têm a opção de desativar. Apesar de não ser desaconselhado, esses tipos de bloqueio têm algumas desvantagens, como consumir mais gasolina, por ficar constantemente ativado e deixar o carro mais pesado. 

O bloqueio de diferencial não é um item que costuma vir de fábrica e sim algo opcional, mas muito importante para os praticantes de off road.

 

Características

Características Gerais

Aplicação
Pajeiro Full Dianteiro
Marca
Micromaq

O que vem na caixa?

  • Caixa Satelite
  • Mangueiras
  • Valvula de acionamento solenoide
  • Manometro de painel
  • Regulador de Pressao
  • Cilindro
  • Coneccoes T, L Reta
  • Reservatorio de ar
  • OBS: Não acompanha Compressor, porém os mais baratos também funcionam, pois trabalha com baixa pressão 30 PSI por acionamento.

Vídeos do produto

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.